ID2020 and partners launch program to provide digital ID with vacines

Identidade digital é um registro informativo de quem uma pessoa é, armazenada em um registro. É usado, neste caso, para acompanhar quem foi vacinado.
“Estamos implementando uma abordagem prospectiva para a identidade digital que dá aos indivíduos controle sobre suas próprias informações pessoais, enquanto ainda se baseiam em sistemas e programas existentes”, diz Anir Chowdhury, consultor de políticas da A2I. “O governo de Bangladesh reconhece que o projeto de sistemas de identidade digital traz implicações de longo alcance para o acesso dos indivíduos aos serviços e meios de subsistência, e estamos ansiosos para ser pioneiros nessa abordagem.”

A Aliança ID2020 lançou um novo programa de identidade digital em sua cúpula anual em Nova York, em colaboração com o Governo de Bangladesh, a aliança de vacinas Gavi e novos parceiros no governo, academia e ajuda humanitária.

O programa de alavancagem da imunização como uma oportunidade para estabelecer a identidade digital foi revelado pelo ID2020 em parceria com o Programa de Acesso à Informação (a2i) do governo de Bangladesh, a Direção Geral dos Serviços de Saúde e gavi, de acordo com o anúncio.

O CEO da Gavi, Seth Berkley, diz que 89% das crianças e adolescentes que não têm identificação vivem em países onde a organização está ativa. “Estamos entusiasmados com o impacto potencial deste programa não apenas em Bangladesh, mas como algo que podemos replicar em todos os países elegíveis para Gavi, fornecendo uma rota viável para fechar a lacuna de identidade”, diz ele.

A partnership was also formed earlier this year between Gavi, NEC, and Simprints to use biometrics to improve vaccine coverage in developing nations.
“Digital ID is being defined and implemented today, and we recognize the importance of swift action to close the identity gap,” comments ID2020 Executive Director Dakota Gruener. “Now is the time for bold commitments to ensure that we respond both quickly and responsibly. We and our ID2020 Alliance partners, both present and future, are committed to rising to this challenge.”

ID2020 also announced new partnerships and provided progress reports on initiatives launched last year. Since last year’s summit, the ID2020 Alliance has been joined by the City of Austin, UC Berkeley’s CITRIS Policy Lab and Care USA.
The City of Austin, ID2020, and several other partners are working together with homeless people and the service providers who engage with them to develop a blockchain-enabled digital identity platform called MyPass to empower homeless people with their own identity data.

Um par de programas piloto inaugurais lançados no ano passado em parceria com a iRespond e o Everest fizeram progressos cada um, diz o ID2020.

O programa iRespond melhorou a continuidade do atendimento a mais de 3.000 refugiados que recebem tratamento para condições crônicas do Comitê Internacional de Resgate na Tailândia, de acordo com o anúncio, enquanto o Everest tem auxiliado com o fornecimento de acesso a subsídios energéticos críticos críticos e uma série de serviços adicionais com identidades digitais seguras e centradas no usuário sem depender de um smartphone.

 

nanodot impfpflaster

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s